O Porto em Conversa – Maio 2010

A mais recente entrevista do Porto em Conversa foi com o jornalista http://alexgamela.com/blog e o tema foi o jornalismo digital, nomeadamente o seu contexto e os desafios que apresenta.

Na primeira parte falamos do glamour do jornalismo, da gestão de comunidades virtuais e da realidade portuguesa do jornalismo digital e na segunda parte desta detalhamos principalmente a experiência do site que acompanhou a tragédia da Madeira, porque teve tanto sucesso e como evoluiu.

Tratando-se de uma entrevista sobre jornalismo digital achei curiosa a afirmação dele referindo que apesar de toda a tecnologia “nós só sabemos o que se passa no mundo em que vivemos ao andar na rua e olharmos para as pessoas que vivem nele e falar com elas directamente“.

Mesmo assim, isso não quer dizer que não se deve usar a tecnologia ou que só se deve usar a tecnologia, acima de tudo, refere, “a tecnologia permite-nos repensar como construímos o produto [notícia]
Como temos interactividade, comunidade, redistribuição de conteúdos, multimédia é preciso criar um produto jornalistico que tenha em conta todos esses factores e que mantenha / aumente o seu valor central informativo“.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *