Junta de Freguesia de Santo Ildefonso – reunião

Comecei hoje a acompanhar mais de perto a realidade política da J.F. de Santo Ildefonso através da presença na reunião para eleição dos órgãos da junta. Esta foi uma reunião extraordinária na medida em que este processo deveria ter ficado resolvido na reunião de dia 28 de Outubro.

O problema que ocorreu no dia 28 de Outubro, tal como vem retratado no Público de 3 de Novembro, foi que “Um dos filhos de Wilson Faria [presidente re-eleito], Carlos Faria, que se encontrava no 19º lugar na lista da coligação [de uma lista de 20 pessoas], tomou posse como um dos cinco membros do executivo, sem que tivesse havido a renúncia de todos os candidatos que estavam à sua frente”.

A questão da inclusão de diversos familiares de Wilson Faria (5 no total) na lista da coligação PSD/CDS-PP foi uma das que levantou alguma celeuma durante a campanha embora na minha opinião também se pudesse argumentar que não haveria nada mais democrático do que propor a votação uma lista com estas questões. Embora Wilson Faria tenha apelidado esta irregularidade na eleição do executivo de “pequena ilegalidade” resultante de um “engano geral”, todos os partidos da oposição fizeram questão de se demarcar da “forma demasiado ligeira como o presidente resolveu a questão” (Luís Filipe Azevedo PS). Elísio Branco (CDU) referiu ainda que a “responsabilidade do ocorrido foi da coligação vencedora” e Paulo Ricardo (BE) recuperando palavras do próprio presidente em situação anterior concluiu com um “até ver somos todos sérios” que na minha opinião pode representar que este problema foi ultrapassado mas que a oposição irá acompanhar de perto as diferentes actividades do executivo.


osmeusapontamentos.com


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *