Salgueiros08

Depois de ter ido ver três ou quatro jogos na casa emprestada do Salgueiros que é o campo do Sra. da Hora, neste domingo fui ver o meu primeiro jogo fora.
Este entusiasmo levou a que me perguntassem desde quando é que era um adepto tão dedicado do “Salgueiral”? Mas a verdade é que não sou assim tão dedicado, como respondi a essa pessoa:

“a piada de acompanhar o salgueiros é que tudo o que anda à volta não é completamente nojento como no futebol profissional onde se falam de milhões como quem fala de cêntimos e se troca a palavra desporto por futebol (por exemplo jornal desportivo quando devia ser jornal futebolistico) etc etc.
aqui é tudo divertido. os companheiros de bancada, normalmente os avós com os netos, a (maior ou menor) qualidade dos jogadores, é quase a mesma emoção de ir ver um dos nossos gloriosos jogos entre amigos do inatel. e como o meu sogro é grande adepto eu acompanho-o. ah e é engraçado ir vendo os campos de futebol aqui da regiao.”

Isto não quer dizer que os jogadores não levem a sério o seu trabalho, ou que às vezes não apareçam uns energúmenos nos jogos, claro que os há, somos mesmo assim…
Mas ainda há o sentido da realidade que falta no futebol dos milhões, aliás tem que ser quando se joga em campos de terra enquanto cai uma saraivada valente como foi o caso do último jogo contra o Atlético de Rio Tinto.
Aqui, o mundo não gira todo à volta da bola e os jogadores não são deuses, aliás até comentam os posts de um dos blogs dedicados ao Salgueiros 08.
E quando assim é porque não ir ao estádio, festejar os golos, sofrer com os falhanços e ver as novidades do mundo da bola como ter uma equipa de árbitras a por e dispor de 22 marmanjos.

Pensando um pouco mais acho que a principal motivação para este acompanhar do Salgueiros foi mesmo aquela ida a Lisboa para ver um Benfica-Salgueiros na última jornada de um campeonato longínquo (talvez 92/93) em que precisávamos de empatar para ficar na 1ª divisão.
Na altura se bem me lembro o empate conseguiu-se e o Salgueiros ainda continuou na 1ª divisão por uns anos, agora, na 2ª distrital o ritmo é outro as dificuldade são outras e a única coisa que interessa é mesmo ganhar todos os domingos.

Quem quiser ir acompanhando o percurso deste Salgueiros 08 qual fénix (que foi incluída no seu emblema) renascida visitem o blog http://scsalgueiros08.blogspot.com/.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *