Piacies

Foi o nome que a Monia sugeriu para este projecto conjunto que apresentamos ao Plano B.
Foi muito bom fazermos parte da iniciativa “Se esta rua fosse minha“, por tudo o que representou, desde o facto de demonstrar que é possivel trazer pessoas para a rua e, no meu caso especifico, por se tratar do primeiro evento público em que participei.

Este projecto foi baseado no SolarSoundModul do Ralf Schreiber com a diferença (não despicienda) da utilização de pilhas em vez do painel solar. A razão dessa opção foi a questão logística (não é fácil arranjar 40 paineis solares baratos rapidamente) bem como a dúvida sobre se a quantidade de luz disponível seria suficiente para emitir um som audivel.

O nosso objectivo era ter objectos que interagissem com as pessoas que passavam perto emitindo sons diferentes consoante as pessoas estivessem mais ou menos perto deles. para isso jogavamos com a quantidade de luz que as resistências fotosensiveis iam apanhando.

Claro que se fosse hoje naturalmente fariamos algumas coisas diferentes e a principal seria mesmo o som… a verdade é que não contavamos com um ambiente sonoro tão potente na rua, quase sempre com musica alta a passar. Desta forma os nossos “bichinhos” perderam um bocado do impacto que teriam…

No final e, apesar de alguns contratempos, acho que foi uma experiência interessante… e a repetir


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *