podcasts #1

IT Conversations
Este é o meu podcast favorito para me manter a par do mundo da tecnologia e não só. Inclui um conjunto de programas fixos e outros especiais sobre conferências que vão havendo.
Nos programas fixos temos o tech nation e biotech nation, 2 programas apresentados por moyra gunn e que têm sempre a presença de convidados, normalmente na área das ciências e engenharias.
Nas conferências aquela que me marcou mais até agora foi a Pop!Tech, só de ouvir as apresentações fiquei com vontade de lá ir! (Pop!Tech – The Impact of Technology on People, Annual conference held in Camden, Maine. Explore Internet popular culture, privacy issues, and online ethics.)

Icon-O-Cast
Podcast feito por uma empresa de design de san francisco (Lunar Design) sobre variadas vertentes do design embora com mais atenção sobre design de produto e comunicação.
Têm um fetiche especial sobre o ipod e fazem questão de incluir essa palavra pelo menos uma vez nos seus podcasts.
Descobri este podcast quando procurava informação sobre o Don Norman já que eles fizeram um programa em 2 partes com ele.
Os apresentadores são bastante bons e, pelo menos nos programas que tenho ouvido, as entrevistas são sempre interessantes.

Lazy Environmentalist
O nome diz tudo, este é um podcast sobre ambiente, mais precisamente soluções ambientalmente responsaveis, no entanto não se pretende aqui falar de produtos que são só melhores de um ponto de vista ambiental ou social mas sim produtos e soluções que são melhores comparativamente que os seus concorrentes precisamente por incorporarem essa perspectiva ambiental.
Para além de produtos e serviços que normalmente associamos a questões ambientais também já ouvi programas interessantes sobre investimentos ambiental e socialmente responsaveis.
o único problema deste podcast é mesmo o apresentador que repete umas dez vezes a frase de apresentação do programa (olá eu sou bla bla bla) e que tem um sentido de timing tão bom que consegue cortar sempre o raciocinio dos seus convidados para meter pelo meio uma publicidade.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *