kick-off?

será que é o inicio de uma nova tendência? espero bem que sim.
ainda há poucos meses tinha ouvido falar num estudo que colocava de novo a energia nuclear em cima da mesa no que diz respeito a alternativas aos combustíveis fosseis. seria um erro monumental na minha ignorante opinião, mas felizmente que há países interessados em verdadeiras soluções como as energias alternativas e não em pseudo-soluções que tirando o problemazito menor dos resíduos nucleares é fantástica a nível de rendimento e eficiência energética.
obrigado suécia.

Suécia vai encerrar segundo reactor nuclear em 2005
“Depois de um referendo de 1980, a Suécia decidiu suprimir os seus doze reactores nucleares, distribuídos por quatro centrais, até 2010. Este objectivo foi abandonado em 1997 porque os responsáveis governamentais reconheceram que não teriam fontes de energia suficientes para a substituição.
Hoje, o Governo social-democrata minoritário no poder anunciou ter concluído um acordo sobre o reactor número 2 de Barsebaeck com os partidos do centro e de esquerda.
“Pensamos que a Suécia, no longo prazo, reunirá a totalidade do seu fornecimento de energia a partir de fontes renováveis”, afirmaram os três partidos numa declaração comum.

Para substituir o nuclear, o Governo pretende promover as energias eólica, hidráulica, solar e de biodiesel. O gás natural será utilizado durante um período de transição.”
Publico