O Porto em Conversa – Janeiro 2010

Este mês o podcast habitual saiu um pouco mais tarde já que estive a mudar o blog para um domínio e alojamento diferente. Agora está em www.oportoemconversa.com, tem outro aspecto e uma maior aposta na imagem onde conto com o apoio de Carlos Romão da Cidade Surpreendente a quem agradeço a resposta rápida e positiva ao meu pedido.

O podcast deste mês é um podcast em 2 partes com Fernando Martins da empresa muchBeta, uma empresa de desenvolvimento de software que vê como seu público-alvo o mundo completo.
Na primeira parte falamos da empresa, como surgiu e foi criada, nomeadamente a elaboração do business plan e procura de investidores.
Na segunda parte exploramos mais a vertente tecnológica: como é o processo de desenvolvimento, que opções tecnológicas tomaram e como vêm a integração entre diferentes aplicações.

Para além deste podcast, e porque não envio novidades desde o inicio de Dezembro quero relembrar que desde essa altura entrevistei ainda Gustavo Pimenta (PS) e Alberto Machado (PSD) na série Representantes do Porto que vai acompanhar regularmente as actividades da Assembleia Municipal do Porto.

Para além disso concluí a publicação das intervenções da sessão do Porto do Ignite Portugal que ocorreu em 27 de Dezembro no Hub Porto e também as intervenções realizadas no evento do Movimento Cívico da Linha do Tua em Janeiro de 2009. Na medida em que ainda não é um facto consumado a construção da barragem de Foz Tua vale a pena ouvir os diferentes argumentos contra a sua construção.

Finalmente, iniciei a publicação dos Diálogos com a Ciência, uma iniciativa da Reitoria da Universidade do Porto que podem desde já acompanhar através da TV.UP ou se preferirem a versão áudio podem ir escutando a partir do meu podcast.
A primeira sessão institulou-se “A simbologia da palavra na Ciência Militar” e contou com a participação do General Loureiro dos Santos, Rodrigues do Carmo sendo seguida de um debate.

Boas audições.

por Vitor Silva



Leave a Reply