curiosidades sul-americanas

Numa das últimas entrevistas que passou em La Tarde con Cristina, soube que foi lançado recentemente em espanha um livro sobre hugo chavez onde se descreve esse fenómeno venezuelano.

Pelos vistos o homem é uma máquina mediática que gasta rios de dinheiro na sua imagem (roupas chiquérrimas e afins) o que não deixa de ser compreensivel para alguém que tem uma exposição na televisão de 40 horas semanais! e que inclui um programa ao domingo de umas seis horas.
Para além disso, qual marcelo, também dorme pouco mais de quatro horas por dia, o que acaba por ser normal para alguém que bebe >15 cafés/dia.

Apesar da apresentadora ser uma pp inveterada que praticamente comparou chavez a hitler ou milosevic, os autores do livro que estavam a ser entrevistados ainda conseguiram dar um pouco da sua ideia sobre estes novos fenomenos populistas da america do sul. Segundo eles são resultado da insatisfação popular e, no caso da venezuela, principalmente pela sensação que o povo sempre teve de estar a ser roubado
das suas próprias riquezas, ou seja, que a riqueza do país (neste caso petroleo) não se reflectia na condição geral do país.

Falta agora saber se quem lá está agora vai mudar alguma coisa para além da aparência ou se como nós dizemos eles são todos iguais.

por Vitor Silva



Leave a Reply