que semana

A semana passada foi sem dúvida uma grande semana, para além de incluir o meu aniversário e mais 2 aniversários de familiares, foi uma semana de bastante trabalho,  de confirmação de um novo projecto a partir do meu podcast (de que falarei daqui a dias) e também a oportunidade de gravar mais umas entrevistas muito interessantes com participantes da SEPG Conference.

Estas coisas fazem-me lembrar da importância de estar nos sitios para além de estar na net.
Parece-me que o formalismo imposto pela comunicação digital, ou seja utilização de computadores / telemoveis e das ferramentas que disponibilizam criam um constrangimento a nível da quantidade de informação que conseguimos transmitir por interacção, tornando essa quantidade relativamente baixa quando comparada com o que conseguimos fazer presencialmente.

Claro que a comunicação digital continua a ser interessante por permitir chegar mais longe e, principalmente, por ser assíncrona… nem tudo é mau, nem tudo é bom, antes pelo contrário

O que me leva à recente afirmação do Prince em relação à internet
“The internet is completely over. I don’t see why I should give my new music to iTunes or anyone else. They won’t pay me an advance for it and then they get angry when they can’t get it.”
É só uma demonstração de impotência? ou ignorância? ou sinal de que procura activamente novos modelos de negócio? (ver também you’re not a gadget)
Afinal de contas mesmo não estando na web a sua estratégia actualmente passa por distribuir os seus discos, de graça, com jornais e consegue na mesma encher estádios…
Nem tudo tem que ser digital.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *