O Cartão e a Folhita do Cidadão

O cartão do cidadão é fixe. eu tenho um e recomendo. foi a forma mais simples de conseguir que a minha carteira passasse a caber novamente no bolso das calças.

Ele é bi, nif, numero segurança social e também cartão de eleitor. tudo passa a estar num só cartão… ou quase tudo.
No meu cartão do cidadão curiosamente não aparece o nº de eleitor… e por acaso o cartão de eleitor que tinha era de uma freguesia diferente da minha freguesia actual.

Assim hoje quando fui votar ainda tive que passar pela junta de freguesia para eles me darem a folhita do cidadão, um papelito que entre outras coisas tem o nosso nº de inscrição que parece-me continua a ser a única forma de os senhores da mesa de voto conseguirem descobrir o nosso nome para nos deixarem votar.

Viva a folhita do cidadão!… e não se esqueçam de votar.

Junte-se à conversa

1 comentário

  1. Pois… modernices. Eu também passei pelo mesmo. Tanta tecnologia para depois ter que ir votar com uma senha fotocopiada e escrita à mão, como nos velhos tempos.
    Por acaso já precisei do nº de eleitor e não consigo vêr no novo cartão de cidadão. Para vêr o número teria que desembolsar 16€ pela máquina de leitura do cartão + um computador para ligar a máquina… Vivam os impostos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *