De volta aos podcasts

Depois de alguns anos a ouvir podcasts, no inicio de 2009 achei que estava na altura de fazer o meu próprio podcast. Entre o inicio de 2009 e o final de 2010 realizei várias entrevistas, fui convidado para ir fazer a cobertura de um ou outro evento, propus-me eu próprio a cobrir outros eventos e até ao final de 2011 publiquei ainda mais alguns conteúdos que fui recolhendo.

Depois a vida começou a ocupar um bocado mais de espaço e estas coisas (e outras) tiveram que ficar em standby.

Back to Life

Também foram aparecendo outros projetos como o patrulha tv, ou o triplo expresso (que já existia) ou outros podcasts e projetos similares que fui acompanhando mas que também desapareceram.

Pareceu-me por isso que fazia sentido voltar a esta história dos podcasts e se ter um podcast é bom, ter dois é ainda melhor, principalmente se estivermos acompanhados.
Por isso é que desde janeiro que iniciei com o Ricardo Correia o podcast 10web sobre desenvolvimento web, um podcast em português sobre a minha área profissional.
E agora em março reatei o Porto em Conversa, provavelmente não será tão regular como na versão inicial de uma gravação por mês, mas seguramente de dois em dois meses terei novidades e comecei com o Francisco Flórido.

por Vitor Silva



Leave a Reply