Ponto de Situação n’O Porto em Conversa

O Porto em Conversa é um projecto de recolha de conteúdos gerados na região do Porto.
Estes conteúdos consistem essencialmente em entrevista que fiz, bem como tertúlias/debates que organizei diretamente ou que tive a oportunidade de assistir.
Neste momento o projecto está em stand-by, sem nenhum tipo de periodicidade definida.

Até ao momento o projecto atravessou 4 fases distintas:

  • 2009 foi o ano de arranque e constou principalmente de entrevistas que realizei sobre temáticas diversas como cidadania, reabilitação urbana, cultura, entre outros;
  • em meados de 2009 comecei a intercalar as minhas entrevistas com gravações de eventos que assisti ou dos quais consegui obter as gravações. nas minhas entrevistas houve um enfoque grande na política local dado terem ocorrido eleições autárquicas.
  • 2010 foi o ano dos ciclos temáticos e das parcerias. Nas minhas entrevistas mais uma vez com a politica local em entrevistas aos lideres das bancadas da assembleia municipal do porto. Nas parcerias destaque para a primeira edição da talks 2.0, a edição do Barcamp e do evento Oresund@Portic. Também relevante as entrevistas conjuntas com o JPN. De forma mais indirecta de referir tamnbém os Olhares Cruzados sobre o Porto da Universidade Católica do Porto e o Ciclo de Seminários do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona
  • em 2011 o ritmo de publicação de conteúdos começou a reduzir-se não tendo praticamente realizado nenhuma entrevista. Conclui a parceria com o JPN e comecei a publicar conteúdos gravados em eventos da Campo Aberto e da Associação de Cidadãos do Porto.

Na medida em que ainda tenho conteúdos por editar e publicar pode acontecer a qualquer momento que publique essa informação.
Será um canal que vou continuar a usar para divulgar informação que considero interessante.

por Vitor Silva



Leave a Reply