Laboratório de Criação Digital

É inevitável, o rótulo de geeks dificilmente lhes vai sair…

No próximo sábado realiza-se mais uma mostra de projectos do LCD (Laboratório de Criação Digital).
Estes projectos têm como ideia comum o objectivo de explorar o conjunto de possibilidades criativas da tecnologia.

Não é muito fácil, pelo menos para mim, explicar de forma simples esses projectos por isso o melhor é passarem por lá neste sábado, 15 de maio, a partir das 21, de qualquer forma vejo-os como um mix de tecnologia e arte, espirito DIY e vontade de explorar ideias.

De qualquer forma, olhando para o blog vemos experiências com impressoras 3d, sensores, muita eletrónica, alguns fios e reaproveitamentos de impressoras antigas… não perceberam nada do que disse? mais uma vez, o melhor é aparecer no lcd.

Como me disse o Pedro Ângelo, “O LCD nasceu em Setembro de 2008 na sequência da colaboração que nasceu entre mim, o Ricardo Lobo, o Eduardo Marques e o Filipe Valpereiro através do nosso envolvimento nas actividades de formação em ferramentas criativas do projecto do Centro de Criatividade e Tecnologia da Audiência Zero.”

“Desde então esta comunidade de partilha de conhecimento cresceu bastante quer online quer offline e deu origem a espaços autónomos em Lisboa e Coimbra que funcionam em rede com o LCD e com quem partilhamos projectos, ideias e actividaes formando uma comunidade a nivel nacional.”

Mais informações nos próximos dias
Audiência Zero, Rua Silva Brinco, 256, S.Mamede Infesta, a partir das 21.00

por Vitor Silva



Leave a Reply