O Porto em Conversa – especial Portic

A semana passada realizou-se o evento Orsund@Portic, um evento realizado pela Portic, think-tank para a internacionalização portuguesa.
No seguimento desse evento falei com Micael Gustafsson, Managing Director da Oresund IT sobre as indústrias portuguesas de IT e como elas poderão contribuir para a criação de um novo paradigma das exportações portuguesas.
Foi interessante até porque ele referiu quase ipsis verbis o que Cavavo Silva apontou posteriormente no seu discurso do 25 de Abril, a inovação, as indústrias ligadas ao mar, a necessidade de exportar.
Falei também com Pedro Castro Henriques, presidente da Portic, que me descreveu quer a estratégia quer os projectos futuros da Portic.

Estas duas semanas foram essencialmente dedicadas à economia já que incluiram também a publicação das intervenções da 3ª sessão dos Olhares Cruzados com a participação de Vieira da Silva, Daniel Bessa e José António Barros que falaram sobre a economia do país e essencialmente do norte, desde a necessidade de dar mais enfoque à criação de riqueza e não tanto à criação de emprego (Daniel Bessa) ou a perpectiva de diversificação de mercados e necessidade do país conseguir conviver com as indústrias tradicionais que ainda mantém (José António Barros).

Mais novidades nas próximas semanas, por isso continuem atentos ao blog e divulguem também o podcast
Também no facebook

por Vitor Silva



Leave a Reply