Oresund@Portic

Numa das intervenções dos Olhares Cruzados sobre o Porto deste ano, Daniel Bessa referia, para demonstrar o seu optismo em relação ao país, que ele está a encontrar outras coisas para produzir, coisas essas que são “produzidas quase sempre por pessoas com outra preparação”, e continuava dizendo que “a maioria dos casos de sucesso na economia portuguesa são empresas que estão a produzir coisas novas e essas coisas novas são mais sofisticadas”. (pode ouvir o resto da intervenção aqui)

Um exemplo disso foi a iniciativa “Oresund@Portic – Scandinavia in search for Portuguese tech companies” organizada pela Portic e que trouxe a Portugal representantes de organizações suecas e dinamarquesas para as por em contacto com empresas portuguesas de base tecnológica.

Oresund é uma euroregião composta pela Dinamarca (grande Copenhaga) e Suécia (Scania) e é uma das regiões que está a crescer mais rapidamente na Europa. Com 3,6 milhões de habitantes é uma espécie de Sillicon Valley europeia tem >10.000 empresas de base tecnológica que empregam >100.000 pessoas.
Mais notícias sobre este evento nos próximos dias.

por Vitor Silva



Leave a Reply