O Porto em Conversa – Abril 2010

A entrevista mais recente do Porto em Conversa foi com Luis Borges Gouveia e teve como mote as relações entre o digital e o território.

Um dos pontos interessantes desta entrevista é a aparente inversão de importância na relação digital / território.
Apesar do nosso mundo ser cada vez mais digital, na opinião de Luis Borges Gouveia, “face a um mundo cada vez mais plano, a luta pela qualidade de vida (…) é conseguida principalmente quando nós conseguimos ser polos de atracção e para isso temos que cuidar do nosso território” daí “a importância do local fisico para sustentar o digital“.
Como habitualmente, podem ler um resumo mais detalhado e ouvir a entrevista na integra no blog ou então subscrever o podcast.

Para além desta entrevista, nas últimas semanas concluí a publicação das intervenções da conferência Talks 2.0 com o debate “Sucessos em Série” que teve a participação de Miguel Monteiro, CEO Chip7/Seara.com/INTROduxi, Vitor Dinis, Partner e CFO Pathena e Luis Baptista-Coelho, CEO NDrive.

Este mês também foi o mês da arquitectura e urbanismo com a 2ª sessão dos Olhares Cruzados que incluiu uma participação de Souto Moura, bem como mais duas palestras ainda do InnerCity com Rio Fernandes sobre a competitividade das cidades e Paulo Morais a referir que não há verdadeiras políticas urbanas em Portugal.

por Vitor Silva



Leave a Reply