Representantes do Porto

A propósito destas últimas eleições autárquicas e como sei que não é fácil algum tipo de assuntos aparecerem nas notícias tomei a iniciativa de entrevistar os diferentes candidatos à minha junta de freguesia que é a JF S. Ildefonso.

Depois das eleições e como estes assuntos têm relevância sempre e não só antes de actos eleitorais, achei que seria interessante continuar com uma iniciativa semelhante mas ao nível da Assembleia Municipal do Porto.

Nesse sentido tenho estado a contactar os diferentes partidos, para saber se estariam disponíveis para de uma forma periódica e sistemática (uma vez por mês, ou de dois em dois meses) divulgar de forma pública aquilo que foi a sua actividade na Assembleia Municipal nesse período.

O que pretendo é aumentar a visibilidade daquilo que os nossos representantes fazem, até porque no caso da Assembleia Municipal nem as actas das reuniões estão disponíveis online.

Para além disso, como frequentador habitual de blogs e outros meios de comunicação digital, acompanho com alguma inveja algumas iniciativas que se realizam essencialmente fora do nosso país em que eleitos mantêm blogs quase diários permitindo a criação de uma relação bastante próxima com os seus representantes.

A primeira entrevista já foi gravada a semana passada com José Machado Castro do BE, hoje vou entrevistar Artur Ribeiro do PCP, já tenho mais ou menos confirmado nas próximas duas semanas com o PS e CDS e espero até lá também ter alguma confirmação do PSD.

Se tiverem alguma sugestão de temas a abordar contactem-me ou através da caixa de comentários ou via twitter.

por Vitor Silva



Leave a Reply