Marc-Vivien Foé, protecção à intimidade e a nossa televisão

Acho que todos nós ficamos chocados com a morte de viven foé. Porque era uma pessoa com a nossa idade, porque era um desportista, e porque morreu no meio de um campo de futebol.
E mais chocados ficamos quando temos que ver essas imagens na televisão! pode parecer estranho que se fale em protecção da intimidade de uma pessoa que participa num evento que está a ser visto num estadio com varias dezenas de milhar de pessoas ou pela televisao por mais uns milhoes mas a verdade é que se a morte de uma pessoa não é um dos seus momentos mais intimos entao o que pode ser?? claro que por outro lado este é também aquele momento que as televisões ainda não conseguiram levar para dentro de um formato bonitinho e bem acondicionado para mostrar ás pessoas… afinal já temos os big brothers com o dia-a-dia e o inicio de novas vidas 🙂 só falta mesmo ver alguem morrer.
tudo bem que na emissão em directo se mostre uma ou outra imagem mais chocante, não só porque as coisas acontecem na hora mas também porque é mais dificil controlar o irresistivel apelo pelo voyeurismo, mas como explicar que imagens dessas passem repetidas vezes no jornal das oito?
é a merda de jornalismo que infelizmente vamos tendo.

por Vitor Silva



Comments are closed.