Liga de Cavalheiros Extraordinários

imaginem uma história passada na inglaterra vitoriana com o capitão nemo a bordo do seu nautilus, mycroft holmes, o homem invisivel, dr.jekyll/mr. hyde, mina murray (lembram-se do drácula…) e allan quatermain (personagem criado por H Rider Haggard autor de vários romances de aventuras africanos). agora imaginem que eles pertencem todos ao mi5 e têm que trabalhar em equipa para – surprise, surprise 🙂 – salvar o mundo do plano de destruição engendrado pelo também conhecido professor moriarty. o resultado é a liga de cavalheiros extraordinários.
escrito por alan moore este é um livro que agrada a quem gosta de historias com principio meio e fim, e não se deixem enganar pela conversa de salvar o mundo, e com um enredo que nos prende do inicio ao fim. é curioso ver como personagens que tem um papel principal noutros livros (e até no nosso imaginário) convivem aqui de uma forma tão interessante. de destacar também alguns pormenores do desenho de kevin o’neill que para além de acompanhar muito bem o ritmo da história nos deixa alguns pormenores interessantes como quasi-replicas de anuncios do fim do seculo XIX.
um livro, ou aliás dois livros que foram editados em português pela devir a não perder, e pelos vistos vai começar uma nova série agora em julho, nada como ir já encomendar a vossa cópia ao mundo fantasma
o enredo é tão bom que neste verão já estreia o filme com nomes tão sonantes como sean connery mas, pelo menos pareceu-me pelo trailer, com um bocado de acção a mais…

por Vitor Silva



Comments are closed.